Dez 07
2018

Estava tudo pronto para a votação do projeto polêmico do prefeito Joel Rodrigues que pretende vender os imóveis mais valorizados da cidade (Rodoviária Antiga, Secretaria de Saúde, Centro de Zoonoses e Garagem da prefeitura). A expectativa era grande para a última sessão de 2018. As galerias do plenário ficaram lotadas de populares que foram acompanhar o posicionamento dos vereadores. Todos os 14 vereadores compareceram, mas para decepção de todos a estrela principal da noite não foi apresentada; o projeto 008/2018.

vereadores 2

A sessão acabou e ele nem sequer foi pautado para a votação. Segundo o líder da oposição Fábio Braga o prefeito não conseguiu os votos necessários para a aprovação. Um vereador que não quis ter o nome revelado, comentou que até vereadores da base do governo se recusaram a votar a favor da venda dos bens, isso graças a pressão da população e a repercussão negativa na imprensa e redes sociais.

vereadores 4

Já o vereador Miguel Vieira, representante do poder legislativo, deu outra versão. Segundo o líder da situação, o projeto voltou para a prefeitura para algumas alterações e só será apresentado após uma audiência pública com a população que já tem data para acontecer (Na segunda quinzena de Janeiro).

vereadores 5

As pessoas que estavam nas galerias eram visivelmente contra o projeto, tanto que aplaudiam os vereadores que se posicionaram contra e vaiaram aqueles que defenderam a venda do patrimônio. O vereador Akássio chegou a ser hostilizado pela multidão. Antes contrário ao projeto e compondo a bancada de oposição, foi o vereador que mais fez propaganda do governo, e ficou visivelmente constrangido com a reação da população que o chamou de vendido, covarde e mandou o edil “honrar as calças que veste”.

vereadores 3

O presidente da câmara por várias vezes teve de pedir para que os manifestantes parassem e até ameaçou esvaziar as galerias. O vereador Akássio na tarde de ontem postou em suas redes sociais fotos em que aparecia com o prefeito Joel Rodrigues visitando os imóveis que o executivo pretende vender.

IMG 20181206 WA0185