Fev 18
2019

Por Joélia Raulino

 

Na manhã de hoje (18) um homem e uma mulher foram presos pela Polícia Civil de Floriano-PI após aplicar golpe em um homem na Agência da Caixa Econômica Federal.

casal estelionatário

A vítima relatou que foi abordado por uma mulher que ofereceu ajuda para que o mesmo sacasse seu benefício do Bolsa Família. Ela pediu que mesmo colocasse o cartão dele no caixa eletrônico e pediu que digitasse a senha. A estelionatária alegou que o cartão estava com problemas e enquanto ela tirava a atenção da vítima, um comparsa surge, pega o dinheiro e foge. A vítima, desconfiando do que estava acontecendo, segurou a mulher pelo braço enquanto outra pessoa chamava a Polícia. Ela foi presa em flagrante. Trata-se de Vanderléia da Conceição Brito de 28 anos, mais conhecida como Vanda, natural de Oeiras-PI, mas residente em Barão de Grajaú-MA.

IMG 20190218 WA0040

Doc Vanderléia

Com Vanderléia foram encontrados vários cartões de Bancos e com diferentes nomes, uma quantia em dinheiro e vários envelopes de depósito bancários cheios de papéis por dentro dando a entender que havia dinheiro nos envelopes.

Obj vander 3

Momentos depois a Polícia conseguiu localizar o comparsa de Vanderléia que havia fugido logo após a ação. Mateus Carvalho da Silva de 28 anos natural de Xambioá-TO.

Mateus

Doc mateus

Contra Mateus havia um mandado de prisão em aberto no Estado do Ceará. Ele já tem várias passagens pelo crime de estelionato. Com ele foram encontrados também alguns cartões com diferentes nomes e até mesmo máquina de cartão de crédito.

Obj mateus 1Obj mateus 2

Os dois encontram-se a disposição da justiça.