Mar 26
2019

O secretário de cultura da cidade de Barão de Grajaú-MA, Edmar Azevedo está sendo acusado pela família de uma garota de 16 anos de prostituição de menores.

edmar 2

A mãe e o pai da menor fizeram a denuncia na TV Tropical, já que procuraram a delegacia da cidade e não foram atendidos, apenas receberam a informação que voltassem no dia seguinte. A garota saiu de casa por volta de 07 horas da noite de Domingo e não retornou. A família passou a madrugada inteira fazendo buscas para localizar a garota. Apenas na manhã do dia seguinte a menor apareceu e confessou aos pais que estava na casa de Edmar Azevedo e que sempre recebe dinheiro para fazer sexo com o secretário.

edmar

Nossa equipe procurou o delegado da cidade Firmino Vilarinho, mas esse informou que não iria se pronunciar sobre esse caso. Confira o depoimento dos pais.

Fev 18
2019

Por Joélia Raulino

 

Na manhã de hoje (18) um homem e uma mulher foram presos pela Polícia Civil de Floriano-PI após aplicar golpe em um homem na Agência da Caixa Econômica Federal.

casal estelionatário

A vítima relatou que foi abordado por uma mulher que ofereceu ajuda para que o mesmo sacasse seu benefício do Bolsa Família. Ela pediu que mesmo colocasse o cartão dele no caixa eletrônico e pediu que digitasse a senha. A estelionatária alegou que o cartão estava com problemas e enquanto ela tirava a atenção da vítima, um comparsa surge, pega o dinheiro e foge. A vítima, desconfiando do que estava acontecendo, segurou a mulher pelo braço enquanto outra pessoa chamava a Polícia. Ela foi presa em flagrante. Trata-se de Vanderléia da Conceição Brito de 28 anos, mais conhecida como Vanda, natural de Oeiras-PI, mas residente em Barão de Grajaú-MA.

IMG 20190218 WA0040

Doc Vanderléia

Com Vanderléia foram encontrados vários cartões de Bancos e com diferentes nomes, uma quantia em dinheiro e vários envelopes de depósito bancários cheios de papéis por dentro dando a entender que havia dinheiro nos envelopes.

Obj vander 3

Momentos depois a Polícia conseguiu localizar o comparsa de Vanderléia que havia fugido logo após a ação. Mateus Carvalho da Silva de 28 anos natural de Xambioá-TO.

Mateus

Doc mateus

Contra Mateus havia um mandado de prisão em aberto no Estado do Ceará. Ele já tem várias passagens pelo crime de estelionato. Com ele foram encontrados também alguns cartões com diferentes nomes e até mesmo máquina de cartão de crédito.

Obj mateus 1Obj mateus 2

Os dois encontram-se a disposição da justiça.

Fev 14
2019

Por Joélia Raulino

 

Na manhã de ontem (13) a Polícia Civil da cidade de Floriano-PI prendeu 3 pessoas. Sendo um homem e duas mulheres. São eles Francisco Dias de Oliveira Neto, Letícia Silva de Almeida e Cristiane Vieira dos Santos.

Francisco e Letícia

Francisco Dias de Oliveira Neto e Letícia Silva de Almeida

A Polícia Civil conseguiu chegar até os três depois de um trabalho de investigação onde descobriu que Francisco teria sido o autor de, pelo menos, um assalto ocorrido na manhã da última terça-feira (12). Após descobrir a placa da motocicleta (QRF-1609) que Francisco teria realizado o assalto, a polícia chegou até Letícia (companheira de Francisco). A motocicleta está em nome da mesma e estava na residência dela no exato momento em que a polícia chegou. Com Letícia foi encontrado uma quantidade de drogas (sendo 23 papelotes de maconha e 28 pedras de crack) e notas de dinheiro falsas que Francisco assumiu a propriedade. Depois disso a Polícia chegou até Cristiane, acusada de receptação de dois celulares frutos de roubo.
Francisco Dias de Oliveira Neto encontra-se a disposição da justiça e irá responder pelos crimes de roubo, tráfico de entorpecentes e porte de dinheiro falso.

Francisco

Letícia Silva de Almeida também encontra-se à disposição da justiça e irá responder pelo crime de tráfico de entorpecentes.

letícia

Já Cristiane Vieira dos Santos, acusada de receptação dolosa de dois aparelhos de celular, encontra-se em liberdade já que o crime de receptação na modalidade simples é tido como crime afiançável. Foi arbitrada fiança, a mesma pagou e foi posta em liberdade.

Fev 18
2019

Por Joélia Raulino

 

Na manhã de hoje (18) a Polícia Civil da cidade de Floriano-PI apreendeu um menor de 17 anos acusado de latrocínio.

Menor

O mesmo é acusado de matar com golpes de faca o Sr. Umberto Pereira dos Santos de 54 anos. O crime ocorreu em dezembro de 2018. O corpo do Sr. Umberto, que tinha problemas mentais, foi encontrado em sua residência localizada na Rua Fernando Marques em Floriano-PI depois de três dias após o assassinato, portanto dia 14 de dezembro de 2018.
A Polícia Civil, começou um trabalho de investigação e depois de ouvir testemunhas, analisar imagens de câmeras de segurança a Polícia Civil conseguiu chegar até esse menor que contou friamente para a equipe da TV Tropical como e porque matou o Sr. Umberto. Apesar da pouca idade esse menor é bastante frio e perigoso. Ele conta friamente que matou Umberto porque tinha entrado na residência do mesmo para roubar e achando que Umberto fosse gritar lhe deu uma facada no coração e ainda levou da residência alguns objetos como botijão de gás, rádio e alguns relógios. O menor agora será levado pra Teresina-PI onde ficará internado.

Fev 12
2019

Por Joélia Raulino

 

Na noite de ontem (11) por volta das 20h30min a PRF da cidade de Floriano-PI conduziu até a delegacia da cidade vizinha, Barão de Grajaú-MA, dois homens que estavam em uma F250 que segundo os ocupantes do veículo estavam vindo de Imperatriz-MA e seguiriam para o estado do Pernambuco. Trata-se de Julimar Viana de Deus e Eduardo Batista Campos. Durante uma abordagem de rotina, ao consultar os documentos dos ocupantes do veículo, a PRF constatou que havia um mandado de prisão preventiva em aberto em desfavor de Julimar Viana de Deus expedido pela comarca da cidade de Montes Altos-MA.

JULIMAR

O mesmo é acusado pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa e já tem passagem pela polícia por crimes no estado do Pará e Maranhão.
Julimar Viana de Deus já encontra-se preso na Unidade Prisional da cidade de Barão de Grajaú-MA. Eduardo Batista Campos foi ouvido e em seguida liberado já que nada pesava contra o mesmo.