Fev 14
2019

Por Joélia Raulino

 

Na manhã de ontem (13) a Polícia Civil da cidade de Floriano-PI prendeu 3 pessoas. Sendo um homem e duas mulheres. São eles Francisco Dias de Oliveira Neto, Letícia Silva de Almeida e Cristiane Vieira dos Santos.

Francisco e Letícia

Francisco Dias de Oliveira Neto e Letícia Silva de Almeida

A Polícia Civil conseguiu chegar até os três depois de um trabalho de investigação onde descobriu que Francisco teria sido o autor de, pelo menos, um assalto ocorrido na manhã da última terça-feira (12). Após descobrir a placa da motocicleta (QRF-1609) que Francisco teria realizado o assalto, a polícia chegou até Letícia (companheira de Francisco). A motocicleta está em nome da mesma e estava na residência dela no exato momento em que a polícia chegou. Com Letícia foi encontrado uma quantidade de drogas (sendo 23 papelotes de maconha e 28 pedras de crack) e notas de dinheiro falsas que Francisco assumiu a propriedade. Depois disso a Polícia chegou até Cristiane, acusada de receptação de dois celulares frutos de roubo.
Francisco Dias de Oliveira Neto encontra-se a disposição da justiça e irá responder pelos crimes de roubo, tráfico de entorpecentes e porte de dinheiro falso.

Francisco

Letícia Silva de Almeida também encontra-se à disposição da justiça e irá responder pelo crime de tráfico de entorpecentes.

letícia

Já Cristiane Vieira dos Santos, acusada de receptação dolosa de dois aparelhos de celular, encontra-se em liberdade já que o crime de receptação na modalidade simples é tido como crime afiançável. Foi arbitrada fiança, a mesma pagou e foi posta em liberdade.

Fev 12
2019

Por Joélia Raulino

 

Na noite de ontem (11) por volta das 20h30min a PRF da cidade de Floriano-PI conduziu até a delegacia da cidade vizinha, Barão de Grajaú-MA, dois homens que estavam em uma F250 que segundo os ocupantes do veículo estavam vindo de Imperatriz-MA e seguiriam para o estado do Pernambuco. Trata-se de Julimar Viana de Deus e Eduardo Batista Campos. Durante uma abordagem de rotina, ao consultar os documentos dos ocupantes do veículo, a PRF constatou que havia um mandado de prisão preventiva em aberto em desfavor de Julimar Viana de Deus expedido pela comarca da cidade de Montes Altos-MA.

JULIMAR

O mesmo é acusado pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa e já tem passagem pela polícia por crimes no estado do Pará e Maranhão.
Julimar Viana de Deus já encontra-se preso na Unidade Prisional da cidade de Barão de Grajaú-MA. Eduardo Batista Campos foi ouvido e em seguida liberado já que nada pesava contra o mesmo.

Fev 07
2019

A Polícia Militar de Floriano está fazendo diligências na tentativa de prender dois homens que invadiram, no início da tarde de ontem (06/02), um estabelecimento comercial, localizado na BR-230, no bairro Sambaíba.

De acordo com a polícia, os dois chegaram à loja e renderam todos os funcionários. Em seguida, foram até ao caixa da empresa e levaram a quantia de R$ 2.500,00.

O proprietário da casa de autopeças, o policial rodoviário federal aposentado José Pereira de Sousa, foi até à Delegacia de Flagrantes de Floriano, mas não conseguiu fazer o Boletim de Ocorrência, é que o sistema estava fora do ar.

O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Floriano, tenente-coronel Inaldo Barros, afirmou, que, após o assalto, policiais da Força Tática foram acionados e continuam em diligências na tentativa de prender os dois acusados.

Fev 12
2019

Por Joélia Raulino

 

Idosa Cadeira Slide

Ontem (11) por volta das 15h30min a polícia Civil da cidade de Floriano-PI conduziu para a delegacia uma idosa de aproximadamente 70 anos de idade.
Um caso bastante inusitado chamou a atenção dos funcionários da Caixa Econômica quando uma senhora cadeirante se dirigiu ao caixa juntamente com uma acompanhante tentando tirar a segunda via de um cartão. Ao ser questionada pela funcionária que lhe atendia, algumas informações que a idosa fornecia se desencontravam. A funcionária, desconfiada, logo procurou a gerência da agência e comunicou o fato. Ao retornar, a funcionária percebeu que a idosa já se encontrava sozinha, sua acompanhante havia sumido deixando para trás a idosa cadeirante. A Agência acionou a Polícia Civil que esperou a tal acompanhante aparecer até o final do expediente da agência. Não aparecendo a Polícia Civil encaminhou a idosa até a delegacia para que a mesma prestasse esclarecimentos. Ao ser interrogada pela Delegada Nayana da Paz, a idosa mostrou-se perdida, dando informações desconexas e desorientada. Mas depois de investigar minuciosamente sobre a vida da idosa a Polícia Civil descobriu que a mesma já teria realizado essa prática na cidade de Piracuruca-PI Norte do Estado. A mesma estava em posse de outros documentos que havia a foto dela mas com nomes diferentes como: Andrelina Ferreira, Maria Aparecida e Francisca Almeida.
Na delegacia, levando em conta as condições de saúde da idosa e o fato de ser cadeirante, não colocaram a idosa na cela, colocaram em um local reservado. Foi quando, mais uma vez, a idosa surpreendeu a todos. Se levantou da cadeira de rodas e tentou fugir pela porta da frente da Delegacia caminhando.

Idosa Caminhando
Ela agora está presa e a Polícia Civil está investigando qual seu nome verdadeiro para que as providências cabíveis sejam tomadas.

 

Fev 04
2019

Os 32 quilos de cocaína foram encontrados em um compartimento falso no painel de um carro Fiat Idea com placas de Belo Horizonte MG.

IMG 20190203 WA0205

Durante uma abordagem de rotina no posto da Polícia Rodoviária Federal de Floriano-PI, os policiais perceberam que os dois ocupantes do carro estavam muito nervosos, demonstrando que havia algo de errado naquele veículo. Foi iniciada uma busca minuciosa e a droga foi encontrada. O condutor e o passageiro do veículo foram identificados como Raimundo Afonso de Carvalho Filho e Wesley Batista de Belém Vargas.

teotonio 2teotonio 3

Os dois acusados foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Floriano e autuados em flagrantes por tráfico. A droga foi pesada na balança de uma farmácia nas proximidades da delegacia de Floriano. Os presos disseram aos policiais da PRF que saíram com a droga de Rio Verde, Goiás e entregaria a mesma em Picos-PI.