Jan 08
2019

O CRM-PI (Conselho Regional de Medicina do Piauí) publicou uma nota nas redes sociais em que orienta os médicos do Piauí a boicotarem o concurso público que será realizado pela Prefeitura d e Floriano

crm pi logao

. O certame oferta 14 vagas de médicos para o município. O salário ofertado revoltou a categoria. O vencimento inicial é de apenas R$ 1.675,00(Mil seiscentos e setenta e cinco Reais). Segundo a nota, esses valores ferem a honra e a dignidade do exercício da medicina. A Prefeitura de Floriano vem enfrentando há meses problemas com a falta de médicos que não aceitam os baixos salários oferecidos pelo município. Confira o que diz a nota emitida pelo CRM-PI:
O CRM-PI recomenda aos médicos que não aceitem ofertas de emprego e plantões médicos e nem se submetam a concurso público cuja remuneração se encontre bem abaixo da média dos valores praticados, conforme descrito na Recomendação anexa, como o que está disposto pela Prefeitura Municipal de Floriano. Valores abaixo do praticado ferem a honra e a dignidade do exercício da medicina.

nota crm