Fev 04
2019

Cori Sabbá 04.02.2019

A cidade de Floriano (PI) ficou de fora das disputas do Campeonato Piauiense de Futebol de 2019. Longe da elite do futebol, o seu único representante, o Cori-Sabbá, até que tentou ser inserido na competição este ano, mas por causa de alguns entraves junto à Federação de Futebol do Piauí (FFP), a diretoria resolveu optar por ficar de fora mais um ano.
Desde a sua participação em campeonatos estaduais, o time do Cori-Sabbá só conseguiu um título de campeão, foi no ano de 1995, em que a equipe tinha como presidente do clube, o procurador de justiça aposentado, Gilberto Pereira Duarte.
De lá pra cá, o clube herdou muitas dívidas, processos judiciais como causas trabalhistas e pendências junto ao INSS. Em 2018, até que a diretoria estudou a possibilidade de a equipe voltar a disputar o certame piauiense, mas por causa desses impasses, o time ficou impossibilitado.
De acordo com o vice-presidente do time florianense, médico Hugo Coelho, a diretoria fez um detalhado planejamento visando as disputas para este ano, mas como houve o cancelamento da segunda divisão por parte da Federação de Futebol do Piauí, a volta da equipe para disputar o certame piauiense, foi adiada mais uma vez. A última vez que o Cori-Sabbá participou do campeonato foi em 2016, quando acabou sendo rebaixado.