Fev 07
2019

Logo após a derrota para o Fluminense Carioca na última terça-feira (05/02), por 5 x 0, pela primeira rodada da Copa do Brasil, a diretoria do River Atlético Clube, anunciou, oficialmente, a saída do técnico Oliveira Canindé.

Oliveira Canindé


A demissão do treinador Oliveira Canindé, após 24 horas à derrota para o time carioca, causou grande repercussão no poleiro do Galo Carijó. De acordo com os diretores, os planos não deram certo.
Em nota, o clube informou que o desligamento aconteceu porque o momento requer mudanças. A diretoria tricolor ainda não informou o nome de um novo treinador para comandar a equipe durante o certame piauiense.
Ao chegar em Teresina, Oliveira Canindé chegou cheio de planos para a Copa do Brasil e Campeonato Piauiense. Considerado um treinador pé quente, o treinador não conseguiu prosseguir com o seu trabalho.
“Treinador vive de resultados. E, infelizmente, não conseguimos reverter a situação diante do Fluminense. É vida que segue”, disse ele.

Fev 04
2019

Cori Sabbá 04.02.2019

A cidade de Floriano (PI) ficou de fora das disputas do Campeonato Piauiense de Futebol de 2019. Longe da elite do futebol, o seu único representante, o Cori-Sabbá, até que tentou ser inserido na competição este ano, mas por causa de alguns entraves junto à Federação de Futebol do Piauí (FFP), a diretoria resolveu optar por ficar de fora mais um ano.
Desde a sua participação em campeonatos estaduais, o time do Cori-Sabbá só conseguiu um título de campeão, foi no ano de 1995, em que a equipe tinha como presidente do clube, o procurador de justiça aposentado, Gilberto Pereira Duarte.
De lá pra cá, o clube herdou muitas dívidas, processos judiciais como causas trabalhistas e pendências junto ao INSS. Em 2018, até que a diretoria estudou a possibilidade de a equipe voltar a disputar o certame piauiense, mas por causa desses impasses, o time ficou impossibilitado.
De acordo com o vice-presidente do time florianense, médico Hugo Coelho, a diretoria fez um detalhado planejamento visando as disputas para este ano, mas como houve o cancelamento da segunda divisão por parte da Federação de Futebol do Piauí, a volta da equipe para disputar o certame piauiense, foi adiada mais uma vez. A última vez que o Cori-Sabbá participou do campeonato foi em 2016, quando acabou sendo rebaixado.

Dez 24
2018

barra grande

BGKite School, localizada à beira-mar, no litoral piauiense é o point de velejo preferido e mais procurado da atualidade no país. Conta com instrutores e instrutoras bilíngues, além da mão de obra nativa credenciada pela Associação Brasileira de Kitesurf.

Para Eduardo Fernandes, presidente da ABK e praticante do esporte há mais de 20 anos, Barra Grande é um local incrível, mágico, onde a BGK desenvolve um projeto que sabe como manter o ambiente natural do lugar e, ao mesmo tempo, proporcionar conforto, opções de gastronomia e aconchego aos visitantes. “É, com certeza, o melhor ponto de encontro. O atendimento é incrível”, destaca. A infraestrutura instalada inclui compressor de ar; área com sombra para os kitsurfistas; aluguel de kites, caiaques, pranchas de stand up paddle e diversos acessórios para velejadores iniciantes e atletas experientes na prática dos esportes.

Marcelo Gervini, vice-presidente e diretor técnico da ABK, recomenda o destino e ressalta a importância ali dedicada à pratica do esporte com segurança. “Saber navegar e fazer a leitura e gerenciamento das situações devem ser as primeiras etapas para quem se aventura no esporte. A segurança otimiza a performance do velejador iniciante e atletas experientes”, afirma.

O bicampeão brasileiro de Big Air, Heliardi Cabrinha, sempre que presente, apresenta um show de saltos e manobras nas alturas. A presença dos ventos alísios favorece a todos os praticantes do esporte. De acordo com Fernandes, o kitesurf é a grande pérola dessa região, adequada para a prática de todos os tipos de downwinds (a favor do vento). “Barra Grande é um lugar mágico, com condições perfeitas para o kite o ano todo”, conclui o presidente da ABK.

Marcos Vinícius, presidente da Associação Piauiense de Kitesurf, comemora o fato da região ser um dos lugares mais procurados do mundo para a prática do esporte. “Em consequência disso, aumenta o poder de renda e a qualidade de vida da nossa comunidade em Barra Grande, antes sem grandes oportunidades. Aqui, o desenvolvimento do turismo, que não é de massa, mas capa de atrair pessoas que curtem e respeitam a riqueza natural do lugar – área de proteção ambiental (APA)”, define Vinícuis, que conclui: “Fomentar essa educação, que aproveita as belezas rústicas da terra, cria o charme que as pessoas procuram e encontram quando nos visitam”.

Carlos Mario Monteiro da Silva, mais conhecido como Bebê, nascido em Lagoa do Cauípe – Caucaia, no Ceará, atual tetracampeão mundial de kite na modalidade freestyle. Em recente entrevista (LKB) declarou que no Brasil são três os “picos que mais curte”. Além da Lagoa do Cauípe, Taíba, da Barra Grande (PI) e Jericoacoara (CE) – destinos localizado próximos, cerca de 180 km e acessíveis por estrada asfaltada em apenas 2h30m.

Dez 26
2018

eymar deixou o Barcelona rumo ao Paris Saint-Germain em julho de 2017 e desde então, não faltaram especulações sobre seu retorno à Espanha. E se dependesse do meia brasileiro Arthur, que chegou ao clube catalão no começo desta temporada, o craque voltaria ao Camp Nou o quanto o antes.
“Eu pessoalmente estou rezando para que ele venha, porque é um craque, é indiscutível. E penso que quanto melhores os jogadores que o time tenha, melhor. Pessoalmente, estou torcendo muito para que ele volte. Mas ele tem sua vida, sabe o que faz, e não sei o quão profundas estão essas negociações, se há chance de vir ou não. Mas é um amigo pessoal e um profissional que admiro muito, e eu ficaria muito feliz se ele pudesse voltar aqui”, destacou em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo.

BBRq2M9

Arthur também falou sobre a mudança em sua vida desde que trocou o Grêmio pelos ares da Catalunha. “Mudou tudo em minha vida, dentro e fora de campo. A responsabilidade aumentou, porque estou no melhor, ou em dos melhores times do mundo. Virei mais profissional”, pontuou.
Quando perguntado sobre sua reação depois de saber que Messi havia ficado positivamente surpreso com a sua contratação, Arthur contou com bom que achou que era uma brincadeira de seu pai. “Primeiro achei que era uma brincadeira, porque meu pai sempre brinca muito e foi ele quem me disse. Mas ele me disse que não, que era verdade. Aí fui logo para o computador e vi por escrito e depois em vídeo. Fiquei surpreso, receber esses elogios do melhor jogador da história… Fiquei deslumbrado. Esses elogios me ajudaram a ficar mais confiante e só posso agradecer o carinho”.
Além disso, Arthur admitiu que 2018 foi o melhor ano de sua vida e celebrou os grandes momentos pelos quais passou, como conhecer seu ídolo Inieste pela primeira vez. “É um ídolo que segui desde pequeno. Foi incrível. Toquei para ver se era e carne e osso, minha pele arrepiou. Não sabia que vinha e foi uma surpresa fantástica, me recebeu muito bem. Agradeço ter sido tão simples comigo, ficará marcado para a vida”, concluiu.

Dez 13
2018

O município de Floriano vive um descaso na área de esportes. A cidade que já teve dois importantes times na elite do futebol piauiense, vive hoje uma fase de abandono. Os desportistas contam com apenas duas modalidades de campeonatos: o “Caça níquel” e o “Caça voto”. Caça níquel são competições que visam lucro financeiro para os seus organizadores, e caça voto são organizados por políticos que tentam se promover às custas do esporte. A prefeitura de Floriano abandonou as praças esportivas, os campos de várzea são mantidos pelos próprios jogadores e muitos já foram abandonados. As quadras de esportes estão todas em situação precária. Pisos quebrados, sem iluminação e com os alambrados destruídos.

IMG 20181213 WA0004

O descaso chegou até a provocar um acidente no bairro Curador. Uma mulher trafegava na rua em frente a quadra poliesportiva ao lado do Colégio Osvaldo da Costa e Silva (Estadual) quando uma bola atingiu a sua motocicleta. Ela desmaiou e teve de ser socorrida pelo SAMU. Uma pessoa registrou o momento do acidente e mostra o alambrado totalmente danificado.

QUADRA

Confira o vídeo!